ORGANIZAÇÃO: Professora Maraiza, supervisoras
Lurdinha e Maria ribeiro e orientadora: Renata.
APOIO: Corpo docente e discente da escola.
INTRODUÇÃO
O presente projeto será aplicado com as
turmas de 1° ao 9° ano da E.E.Júlia Camargos em Paracatu Minas Gerais.
O Projeto “Conhecer para valorizar a
história e aniversário da escola Júlia Camargos”, versará sobre o trabalho que
tem sido desenvolvido ao longo de sua trajetória, uma vez que, ao longo da vida acadêmica o educando desse estabelecimento, tem
uma rotina organizada com as
atividades propostas e planejada pelo corpo docente, tais trabalhos vão além do
mero conteúdo em sala de aula, pois a escola assumiu um compromisso social,
integrador e transformador do sujeito.
A Escola Júlia Camargos aparece
desde muito cedo como um dos espaços que orienta as suas ações no dia a dia.
Sendo tão acostumados a esse tipo de situação, pode-se imaginar que muitos
educandos propaguem os valores fundamentais a vida do ser que a escola tem
trabalhado.
Por todo esse trabalho árduo e
contínuo é que o projeto abrangerá todo o corpo escolar, ou seja, docentes,
discentes, administrativos, conselho escolar e comunidade. Assim sendo, todos
ficarão informados sobre a história do educandário.
OBJETIVOS:
1
GERAL
Resgatar a
história da escola na cidade, buscando identificar espaços físicos e
organização da mesma.
2
ESPECÍFICOS
- Entender como é a organização escolar da cidade;
- Fazer levantamento de informações histórico em
documentos da escola;
- Mapear a localização da escola;
- Entrevistar pessoas mais velhas que se lembram das
escolas;
- Entrevistar diretores e profissionais que
trabalharam na escola em datas anteriores.
-Trabalhar os Valores e patrimônio da escola;
-Criar maquetes;
-Recitar poesias de autores de nossa cidade, da nossa
escola;
JUSTIFICATIVA
O interesse em desenvolver este projeto
surgiu da necessidade de resgatar a história da escola e criar o hábito de
leitura nos jovens e crianças.
Portanto, o projeto vem enriquecer as
práticas pedagógicas e os elos de afetos entre todos os participantes,
incentivando a participação, responsabilidade para com o patrimônio público.
Culminância
·
Exposição de todos os
trabalhos na escola em forma de mural será antes do dia 14 de março.
·
Apresentações de dança, teatro e paródia serão no dia 15 de
março logo após a celebração.
Avaliação
A avaliação será realizada a partir dos conhecimentos
prévios dos alunos, sendo contínua durante toda a realização do projeto
utilizando diversos instrumentos de registro, acompanhando o desempenho
individual e coletivo e buscando formas de autoavaliação. Em cada etapa ou
objetivo.
Postado pela Professora: Maraiza Aparecida Carvalho
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