domingo, 5 de maio de 2013

Projeto de Língua Inglesa: Going to the Bakery- Professor Marcos Henrique Rosa dos Santos




Introdução
Café da manha é uma das principais refeições do dia de qualquer pessoa. Na vida dos estudantes essa pode ser a mais importante, pois quando um aluno tem um café da manha bem reforçado, ele chega à escola com mais ânimo, disposição, vontade de aprender e principalmente facilidade de aprender. A alimentação de uma criança interfere de forma direta no seu desempenho escolar.
O projeto “Going to the Bakery” é um projeto que fará com que os alunos pratiquem um pouco de inglês, e além de tudo ajudará na conscientização da boa alimentação.



Objetivos Gerais
O objetivo geral deste projeto é fazer com que os alunos tenham maior contado com a língua e busque criar um interesse dos estudantes pela matéria.
Objetivos Específicos
Esse projeto objetiva os seguintes aspectos:
Fazer som que os alunos pratiquem o idioma;
Produzir um pequeno texto escrito na língua estudada;
Maior interação entre os alunos;
Observar a prática do idioma;
E despertar o interesse dos alunos. 


Justificativa
Para conseguir prender maior atenção dos alunos é necessário que se recorra às atividades lúdicas, ou seja, às atividades que lhes darão prazer em participar. Quando o aluno participa de uma atividade pedagógica ele começa a praticar o que é ensinado dentro da sala de aula e por consequência cria um maior interesse a participar das atividades subsequentes aumentando desta forma o seu aprendizado.



Projeto “Going to the Bakery”
O projeto acontecerá em 06 etapas, no início do projeto é onde será passado no quadro para os alunos um pequeno texto contando a história de dois irmãos que foram comprar o café da manha e o texto termina com um dos personagens perguntando “o que você vai querer?”, fazendo desta forma que o aluno interaja com a história. Deverá ser feita a tradução para o entendimento de todos os componentes das salas. Em seguida será feito uma apresentação de slides do Power Point que conterá a história que será recontada para que eles fixem o vocabulário aprendido, terá também complementos do vocabulário, e no final o pedido de realização de uma atividade pra casa. Para concluir o projeto eles receberão um café da manha mas, para que eles tenham acesso ao lanche os mesmos deverá praticar o inglês, ou seja, pedir o que ele quer no idioma estrangeiro.
Resumo das Etapas:
Etapa 1
Passar o texto para os alunos
Etapa 2
Traduzir o texto
Etapa 3
Apresentação de slides
Etapa 4
Práticar o ingles
Etapa 5
Passar o Homework
Etapa 6
Servir o café da manha











Publicado:Pela Professora Maraiza Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário