domingo, 5 de maio de 2013

PROPOSTA INTERDISCIPLINAR: AÇÃO PEDAGÓGICA PROJETO CONHECER PARA VALORIZAR A HISTÓRIA E ANIVERSÁRIO DA ESCOLA


ORGANIZAÇÃO: Professora Maraiza, supervisoras Lurdinha e Maria ribeiro e orientadora: Renata.
APOIO: Corpo docente e discente da escola.

INTRODUÇÃO 

         O presente projeto será aplicado com as turmas de 1° ao 9° ano da E.E.Júlia Camargos em Paracatu Minas Gerais.
O Projeto “Conhecer para valorizar a história e aniversário da escola Júlia Camargos”, versará sobre o trabalho que tem sido desenvolvido ao longo de sua trajetória, uma vez que, ao longo da vida acadêmica o educando desse estabelecimento, tem uma rotina organizada com as atividades propostas e planejada pelo corpo docente, tais trabalhos vão além do mero conteúdo em sala de aula, pois a escola assumiu um compromisso social, integrador e transformador do sujeito.
A Escola Júlia Camargos aparece desde muito cedo como um dos espaços que orienta as suas ações no dia a dia. Sendo tão acostumados a esse tipo de situação, pode-se imaginar que muitos educandos propaguem os valores fundamentais a vida do ser que a escola tem trabalhado.
            Por todo esse trabalho árduo e contínuo é que o projeto abrangerá todo o corpo escolar, ou seja, docentes, discentes, administrativos, conselho escolar e comunidade. Assim sendo, todos ficarão informados sobre a história do educandário.

OBJETIVOS:
       1  GERAL
      Resgatar a história da escola na cidade, buscando identificar espaços físicos e organização da mesma.
     2    ESPECÍFICOS
- Entender como é a organização escolar da cidade;
- Fazer levantamento de informações histórico em documentos da escola;
- Mapear a localização da escola;
- Entrevistar pessoas mais velhas que se lembram das escolas;
- Entrevistar diretores e profissionais que trabalharam na escola em datas anteriores.
-Trabalhar os Valores e patrimônio da escola;
-Criar maquetes;
-Recitar poesias de autores de nossa cidade, da nossa escola;

JUSTIFICATIVA
       O interesse em desenvolver este projeto surgiu da necessidade de resgatar a história da escola e criar o hábito de leitura nos jovens e crianças.
        Portanto, o projeto vem enriquecer as práticas pedagógicas e os elos de afetos entre todos os participantes, incentivando a participação, responsabilidade para com o patrimônio público.

       
Culminância
·  Exposição de todos os trabalhos na escola em forma de mural será antes do dia 14 de março.
· Apresentações de dança, teatro e paródia serão no dia 15 de março logo após a celebração.

    Avaliação
A avaliação será realizada a partir dos conhecimentos prévios dos alunos, sendo contínua durante toda a realização do projeto utilizando diversos instrumentos de registro, acompanhando o desempenho individual e coletivo e buscando formas de autoavaliação. Em cada etapa ou objetivo.























  Postado pela Professora: Maraiza Aparecida Carvalho


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